Trabalho Voluntário da Junior Achievement

19/10/2012 17:04

 

Nos dias 16 e 17 de Outubro, a equipe do SUAEMPRESAEMPAUTA esteve no Colégio Estadual Professora Behair Edna Mendonça, juntamente com outros voluntários, realizando atividades do programa de voluntariado da Junior Achievement, na qual a equipe é voluntária. O programa aplicado foi "AS VANTAGENS DE PERMANECER NA ESCOLA". Neste programa foram aplicadas atividades como jogos, exercícios e discussões voltados para importância que a escola e o estudo em si, exerce na vida das pessoas.

Os alunos puderam vivenciar a experiência de morar sozinho e bancar todas as suas despesas, por meio de uma simulação de "Desenvolvimento do Próprio Orçamento". Analisaram por meio de gráfico a média de renda para os diferentes níveis de formação. Simularam a vida de aluno e/ou trabalhador no "Jogo das Grandes Decisões", no qual o aluno precisar tomar decisões entre estudar ou ir para o mercado de trabalho.

Além dos exercícios e jogos que o programa sugere, as discussões incutidas puderam fomentar e enriquecer a proposta do programa, uma vez que os alunos explanaram suas dificuldades, dúvidas e medos sobre a inclusão no mercado de trabalho e o ingresso ao Ensino Superior.

Autor: SUAEMPRESAEMPAUTA.