12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

20/04/2013 15:48

 

Porta dos Fundos fecha novo contrato com marcas, Ford é multada por propaganda enganosa, Palmeiras, Dove e Instagram estão entre os destaques da semana.

Humor. Sim, eles de novo: depois de campanha da Fiat, é a vez da LG assediar o grupo de humoristas Porta dos Fundos. A série de comerciais, para promover a linha de smartphones LG Optimus G, será veiculada na TV aberta.

Multa. O Ministério da Justiça multou nesta sexta-feira a Ford em R$ 165.360,00 por publicidade enganosa do veículo Ford F-250 Super Duty. A publicidade induzia o consumidor ao erro por omitir informação sobre a necessidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para caminhões.

Palmeiras. A Allianz, maior seguradora da Europa, confirmou em comunicado estar em"negociações avançadas" para tornar-se a detentora dos naming rights (direitos para dar nome) ao futuro estádio do Palmeiras, em São Paulo. 

Paródia. Não demorou muito: depois do sucesso e da viralização da campanha “Retratos da Real Beleza”, da Dove, um grupo de humor norte-americano decidiu parodiar o documentáriomostrando a pouco humilde visão dos homens sobre o assunto.

Instagram. As marcas tendem a possuir uma boa ideia sobre como lidar com Facebook e Twitter, enquanto o Instagram ainda parece desafiar muitas empresas. Confira as receitas de sucesso das 25 marcas campeãs de seguidores na rede social.

Ousado. Um experimento da marca de camisinhas Durex, na Austrália, criou a primeiralingerie vibratória mobile que se tem notícia. A Fundawear é controlada via aplicativo no smartphone.

Embalagem. A Johnnie Walker lançou embalagens especiais colecionáveis de Black Label inspiradas no Brasil. Criadas em co-autoria com os consumidores da marca, as edições trazem imagens e frases que celebram paisagens e escritores do país, nas opções Criatividade, Beleza e Paixão.

Corrida Maluca. Para promover o novo 208, a Peugeot convocou os clássicos personagens da animação “Corrida Maluca”, da Hanna-Barbera. Penélope Charmosa, Dick Vigarista, Muttley e outros personagens ganham vida para destacar a assinatura “Dentro dele é outro mundo”.

Angry Birds. Os personagens do Angry Birds vai ganhar parques em shoppings do Brasil. O investimento da BrMalls é de cerca de R$ 5 milhões, aplicados na construção dos espaços para os playgrounds nos shoppings, atividades de marketing e royalties para a Rovio. 

Sob medida.  O Twitter anunciou esta semana que a sua publicidade agora pode ser segmentada de acordo com o que o usuário escreve. Ao criar uma campanha baseada em palavras-chave, o anunciante pode determinar também localização, dispositivo (desktop, celular, tablet) e sexo do público-alvo.

Herói. Em parceria com a Marvel Entertainment LCC, a Audi está lançando um quadrinho digital do Homem de Ferro – Steer the Story – para sua nova campanha, deixando os fãs escolherem qual vai ser o final da história.

SBT. O SBT e a Televisa lançaram esta semana, em São Paulo, um novo projeto para reposicionar as marcas “Chaves” e “Carrossel” - ambos produtos de sucesso da emissora.

Fonte: Portal da Exame