Black Friday tem 500 ofertas falsas bloqueadas

24/11/2012 14:45

 

A empresa organizadora da Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (23) bloqueou cerca de 500 ofertas de empresas que participam do evento e que foram maquiadas dias antes da Black Friday. O bloqueio ocorreu após várias reclamações feitas pelos consumidores no site dos organizadores, que reclamam que os preços não foram reduzidos. 

De acordo com o site Busca Descontos, responsável pela organização do dia de promoções, uma equipe de sete pessoas trabalha no recebimento das queixas e análise das ofertas que são motivos de reclamação. Os analistas comparam preços promocionais dos últimos dois meses nas lojas que participam com o valor do produto em oferta na Black Friday para saber se há ou não desconto real. 

Segundo o site, para que isso ocorra, o consumidor que quiser reclamar dos preços dos produtos precisam entrar em contato com o Busca Descontos no canal denuncie para relatar os problemas com as ofertas. 

Vendas – segundo o Busca Descontos, nos primeiros minutos da Black Friday o site oficial teve cerca de 75 mil acessos. Até a tarde desta sexta-feira, os produtos mais procurados pelos consumidores são, em ordem, celulares, produtos de informática, eletrônicos, eletrodomésticos e games. 

Irregularidade - segundo o advogado Gustavo Godke, do Procon-PR, a prática de maquiagem de produtos pode ser considerada como propaganda enganosa e o consuidos pode reclamar. O fato está previsto no Art. 37, parágrafo 1°, do Código de Defesa do Consumidor. 

O advogado alerta que em compras pela internet, caso o consumidor não se sinta satisfeito, ele tem sete dias para pedir a devolução do dinheiro.
 
Fonte: Folha de Londrina