Caixa financia pagamento do 13º para empresas

13/09/2012 22:45

 

A Caixa Econômica Federal reabriu linha de crédito para empresas financiarem o pagamento da folha do 13º de seus funcionários. A modalidade está disponível até 28 de fevereiro de 2013. 

Dessa maneira as empresas que costumam antecipar o 13º no início do ano também serão atendidas. A expectativa da Caixa é de financiar R$ 1 bilhão no período. 

Além de taxas extremamente atrativas, a grande novidade para este ano é a disponibilização da linha de crédito que possibilita à empresa pegar o financiamento agora e só começar a pagar em 2013. 

Para as empresas que optarem por contratar empréstimo utilizando como garantia o Fundo Garantidor de Operações – FGO, a CAIXA também tem várias linhas para atender a estas Empresas, com taxas ainda menores. 

Segundo o Vice-Presidente de Pessoa Jurídica, Geddel Vieira, "essa é uma ótima oportunidade para as empresas praticarem o crédito consciente, reorganizando suas finanças por intermédio do acesso a linhas de crédito com as melhores taxas e maiores prazos, viabilizando o pagamento do 13º salário dos seus empregados e equilibrar seu fluxo de caixa, já que nesse período do ano cresce também a necessidade de reforço dos estoques para atender a demanda do final do ano".
 
Fonte: Folha de Londrina