Empreendimento deve gerar 1,9 mil empregos em Londrina

04/10/2013 21:06

Empreendimento deve gerar 1,9 mil empregos em Londrina

Com investimento de R$ 95 milhões, empresa promete trazer desenvolvimento e crescimento para região

Um novo empreendimento, que deve ser lançado na quarta-feira (9), deve gerar cerca de 1,9 mil empregos diretos e movimentar R$ 95 milhões em investimentos em Londrina. A instalação do condomínio logístico levará em consideração a localização estratégica da cidade e promete trazer desenvolvimento e crescimento para região.

O Empreendimento da MRV ganhou o nome LOG Londrina e será construído na Avenida Tiradentes, no trevo de acesso à PR-445, e já está em fase inicial. O conjunto de galpões, com área bruta de mais de 60 mil metros quadrados, será destinado à estocagem de mercadorias e logística de grandes e pequenas empresas.

“Os custos são rateados entre os inquilinos, que terão serviços como portaria, segurança, restaurante, vestiários e até dormitórios”, contou o diretor executivo da LOG Commercial Properties, Sérgio Fischer. A previsão é de que o condomínio logístico comece a funcionar integralmente em janeiro de 2015.

Os galpões do condomínio serão modulares, seguindo um modelo padrão. As empresas poderão alugar módulos logísticos a partir de 1 mil metros quadrados, aumentando a área de acordo com as necessidades.

Segundo Fischer, a empresa identificou certa carência no segmento logístico da cidade. “Percebemos que Londrina tem galpões de qualidade inferior e o empresário se via obrigado a se instalar ali, muitas vezes sem ter um pé direito adequado, um piso adequado”, afirmou.

Outro fator decisivo para a escolha de Londrina na instalação do empreendimento foi a localização estratégica da cidade. “O LOG Londrina está no principal trevo rodoviário do Norte do Paraná, no entroncamento da PR-445 que liga Curitiba ao interior de São Paulo. A BR-369 é conhecida como ‘rodovia dos cereais’ e tem início em Minas Gerais. Então, o empreendimento não poderia estar em melhor localização.”

Política municipal

O empreendimento conta com apoio do governo do Paraná e da Prefeitura de Londrina. De acordo com o prefeito Alexandre Kireeff (PSD), isso é resultado da política de atração de empresas implantada pela administração. “A Codel [Instituto de Desenvolvimento de Londrina] tem atuado fortemente no sentido de garantir a atratividade desse tipo de empreendimento.“

O prefeito disse acreditar que a chegada do condomínio vai fortalecer a “vocação logística” da cidade, trazendo muitos benefícios para toda a região. “São investimentos importantes, que vão atrair empresas para se instalarem nesse complexo. Isso vai gerar empregos e aumentar a arrecadação de impostos do Município.”

Lançamento

O lançamento do empreendimento será na quarta-feira (9) e terá a presença do governador paranaense e do prefeito de Londrina, além de empresários e empreendedores convidados para a solenidade

Fonte: Jornal de Londrina