Incubada pode angariar R$ 500 mil

19/03/2012 09:05

Diogo Bamgartem, da Metalab, busca capital e a gestão profissional de investidores
 
Sediada em Joinville (SC), a empresa Metalab atua nas áreas de consultoria técnica e análise de materiais em metais, polímeros e cerâmicos. Desde 2005, a empresa começou a desenvolver sistemas (softwares e hardwares) voltados à análise de materiais e controle de processos industriais. Entre 2010 e 2011, esta divisão de softwares cresceu cerca de 80%, sendo boa parte de suas vendas oriundas da Região Metropolitana de Curitiba. Por isso, eles entraram em contato com a Fiep, que ofereceu a oportunidade de incubar a Metalab este ano. ''Dentro de uma Federação, teremos um suporte tanto político quanto por parte do empresariado'', explica Diogo Bamgarten, um dos proprietários da empresa, juntamente com seu pai e irmão.

O próximo passo que está sendo discutido pela diretoria seria angariar este capital anjo disponível na Fiep. Nesta área de tecnologia da informação (TI), os investimentos são muito altos. Atualmente, a Metalab produz de 1 a 2 softwares por mês, mas, de acordo com Bamgartem, a empresa tem capacidade para produzir até cinco produtos. ''Além do capital, poderíamos contar com toda a gestão profissional destes investidores. Para incrementar nossa linha de produção e atender o mercado de forma mais consistente, precisaríamos de algo em torno de R$ 500 mil'', calcula.

A ideia está sendo amadurecida, já que a empresa é familiar e, optando pelo apoio do capital anjo, os investidores teriam poder para decidir os próximos passos da Metalab. ''O processo da incubadora dura cerca de dois anos. Neste período teremos tempo para rever os modelos de negócios, interagir com os investidores anjo, modernizar nossos produtos e nossas vendas''
 
Fonte: Folha de Londrina