Páscoa abre 10 mil vagas para temporários

01/02/2013 19:13

 

 

Gina Mardones
Viviane Cardoso conseguiu uma vaga como vendedora: oportunidade de garantir uma renda extra
Em 2013 a Páscoa chega mais cedo: no dia 31 de março. Por isso nos próximos dias mais de 10 mil trabalhadores temporários entram em campo para promover a venda de dezenas de toneladas de ovos de Páscoa, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). 

As principais marcas do Brasil abriram postos de trabalho em todo o País, sendo a maioria para promotores de vendas. Somente a Lacta tem um processo seletivo com 8 mil vagas, que termina hoje. Com o trabalho dos temporários a marca pretende garantir a venda de 28 milhões de ovos. "No ano passado foram produzidas 27 milhões de unidades", compara a gerente de marketing Páscoa da Lacta, Renata Claro. 

Já a Cacau Show está recrutando 3,9 mil pessoas, entre profissionais de vendas e atendimento, que serão alocados entre as 1,3 mil lojas da rede no País. 

Outra marca que investiu pesado na contratação de temporários é a Top Cau, que seleciona 1,2 mil promotores de vendas. De acordo com a gerente de marketing da indústria, Alais Valentini Fonseca, a produção e o volume de vendas da empresa são estimados em 8 milhões de unidades, número que se manteve igual ao do ano passado. "Estamos muito otimistas, mas preferimos ser mais conservadores esse ano, pelo fato da Páscoa ser mais cedo", destaca. 

Embora não tenha números para mensurar, o vice-presidente da Abicab, Ubiracy Fonseca, acredita que, de maneira geral, o setor deve apresentar crescimento na Páscoa de 2013 em relação ao ano passado, quando foram produzidas 18 toneladas de ovos e comercializadas 80 milhões de unidades. "É difícil fazer uma previsão em números, pois cada indústria tem sua particularidade, mas com certeza serão números maiores este ano", afirma. 

Ele também destaca a importância dos profissionais temporários na cadeia de produção dos ovos de Páscoa. "Quando o consumidor chega a uma loja ou supermercado encontra uma variedade muito grande de produtos e é importante ter esses profissionais para orientar na escolha. Também é um produto que exige um certo cuidado, não pode mexer ou armazenar de qualquer jeito." 

A temporada de vagas temporárias para a Páscoa trouxe a oportunidade ideal para Viviane Cardoso, de 18 anos. Ela foi contratada para uma das milhares de vagas da Cacau Show. Já é a segunda Páscoa que Viviane trabalha como vendedora e além de garantir uma renda extra espera ser efetivada na função. "Tem que correr atrás e bater as metas. É até fácil vender ovos de Páscoa, mas tem que conhecer bem os produtos e oferecer o melhor atendimento aos clientes", declara a vendedora.
 
Fonte: Folha de Londrina