Resliência pode ser desenvolvida?

12/12/2011 18:22

Resiliência hoje trata-se da habilidade de manter-se atualizado, conseguir no meio em que se vive adaptar-se constantemente e poder apreender sempre com as situações e ocasiões geradas pelos momentos bons e ruins aos quais enfrentamos.

Resiliência é em suma a capacidade de sucumbir em meio à igualdade no comportamento definido como aceito em uma organização, e tornar-se o diferencial quanto às habilidades obrigatórias em determinadas situações adversas. A intelectualização torna-se importante, visto que, por meio de um aprendizado continuo, um individuo pode desenvolver novas habilidades que o tornará mais resiliente ou não, de acordo com os novos conceitos adquiridos e novas habilidades em lidar com determinados assuntos ou situações corriqueiras do dia a dia.

Para que tudo isso seja possível, é extremamente importante considerar todo o caminho em que o profissional tenha percorrido até o presente momento. Contar com o apoio de uma Instituição de Ensino capaz de prepara-lo para o mercado e também para a vida. Como escolher como e onde começar, basta identificar o meio, que seria uma Universidade, uma Instituição de Educação Superior, uma Escola Técnica, ou cursos que possam passar credibilidade com resultados apresentados de forma que fiquem claras sua posição e sua intenção quanto ao aprendizado.

No processo em questão, a escolha de um determinado local para desenvolver suas habilidades e também adquirir novas habilidades, trata-se de um processo resiliente, que exige além de atenção e cuidado, para escolher corretamente, acessar o site https://emec.mec.gov.br/ e filtrar as opções para poder visualizar qual a nota que foi atribuída pelo MEC à Instituição que você tenha conhecimento, caso haja alguma duvida, lembre-se que as notas variam de 1 a 5, que indica que 1 é a menor atribuição quanto à aprovação frente o Ministério da Educação e Cultura, e logicamente que 5 é a maior nota atribuída. Assim, basta ter um pouco de disposição e verificar qual a melhor opção para desenvolver suas futuras inspirações.

 

Autor: Welington Carlos Campos